domingo, 6 de setembro de 2009

Clipes

A partir de hoje vou deixar alguns clips e apresentações de bandas que eu gosto, além de um breve histórico de cada uma. Para começar, Foo Fighters.

Foo Fighters
Fundada em 1995 por Dave Grohl, ex baterista do Nirvana. Essa banda me chamou muito a atenção por causa de seus clips, sempre meio loucos e divertidos. Eu assistia muito MTV e a cada clipe que via, mais eu gostava dessa banda. A primeira música que eu escutei do Foo Fighters foi "Monkey Wrench", e depois sempre ficava atento à outras que aparecessem. Após veio "Everlong", que para mim é a música mais tri que eu já ouvi. O clip então nem se fala. Em 1998 eu comprei o cd The Colour And The Shape, 2° cd da banda, em que tem essas 2 músicas, além também de "My Hero", outra bela canção que também teve um clipe. Esse cd é muito especial para mim, é um dos poucos cds que eu considero perfeito, escuto faixa a faixa ele desde que o comprei, e olha que isso já fazem 11 anos.
Em seguida comprei os outros, e hoje tenho a discografia completa:

1995 - Foo Fighters
1997 - The Colour And The Shape
1999 - There iIs Nothing Left To Lose
2002 - One By One
2005 - In Your Honor
2007 - Echoes, Silence, Patience And Grace

Everlong - Créditos

- 45º na lista das "100 maiores canções de rock de todos os tempos" da revista Kerrang! (1999)
- 39º na lista dos "100 maiores singles de todos os tempos" da revista Kerrang! (2002)
- 22º na lista dos "100 vídeos musicais de todos os tempos" da revista Stylus (2006)
- 28º na lista das "100 maiores canções de hard rock" pelo VH1

abaixo, Everlong ao vivo

Nenhum comentário: