sábado, 22 de agosto de 2009

Voltando...

após um tempinho sem postar nada (nem lembro quando foi a primeira postagem), apareço por aqui para fazer minha segunda postagem na esperança de que isso se torne uma tarefa mais comum nos meus dias. não q tenha faltado assunto nesses quase 2 anos que fiquei sem postar (o, lembrei o tempo!) nem tempo para isso, não sou tão ocupado assim. Acho que tô por aqui mais por uma vontade de escrever algo, vontade que aumenta muito pelos ótimos blogs que tenho visto.
pra começar um papo meio nostalgico.

RELEMBRANDO A INFÂNCIA

Semana passada fui no cinema ver G.I.Joe - A Origem da Cobra. Ótimo filme, curti muito, principalmente por ter atingido toda a expectativa que eu tinha criado ao ver o trailer. Um filme de aventura, com muitas cenas de ação, daquelas bem forçadas que eu adoro. Mas não tô aqui para falar do filme.
O que me chamou a atenção foram as lembranças de infância, de quando eu passava o dia brincando com meus comandos em ação (G.I.Joe no original). Naquele tempo que eu acordava cedo todo dia feliz em ir para o colégio, tivesse sol ou chuva, e passava a tarde desenhando, olhando sessão da tarde e brincando com meus bonecos, aviões e tanques dos comandos. Tenho sentido muita falta desse tempo, e ver o filme me deixou com isso na cabeça, essas lembranças de um tempo que eu sei não vai voltar.
Fiquei lembrando das histórias loucas que eu inventava, dos nomes dos personagens, suas manobras com os veiculos, tudo muito melhor que qualquer historia que eu tente escrever hoje. Era bom ter tanto tempo disponível sem ficar pensando no trabalho cansativo, nas contas a pagar e na faculdade que tá demorada.
É realmente uma pena que o tempo cause isso, mas sei que não é uma coisa a se lamentar, pois faz parte da vida de todos. Pior é quem não tem lembranças boas de infância, ou nem ao menos teve essa fase tão boa. Bom mesmo é conservar esses momentos e lembrá-los sempre, principalmente nas horas dificeis.

Fica aí a dica do filme G.I.Joe - A Origem da Cobra.




Um comentário: